Roberto Cervo, o Melão, foi escolhido por aclamação, na noite da última quinta-feira, como o patrono do Riograndense Futebol Clube na temporada de 2022. O professor é o atual presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras Rádio e Televisão (Abert). Melão foi centroavante titular do Periquito em 1972.
- Acredito que a escolha ocorreu porque além de atleta do clube, eu sempre procurei estar presente quando fui chamado. A equipe do Riograndense, inclusive, realizou uma pré-temporada alguns anos atrás em Faxinal do Soturno, onde eu resido. Sempre fui uma pessoa presente no clube, disposta a ajudar, talvez aí esteja a indicação de meu nome - explica o empresário, presidente da Rede Jauru de Comunicação, que abrange as rádios São Roque FM e La Sorella FM, além do Jornal Cidades do Vale .
Melão detalha a passagem pelo Periquito na época de jogador profissional.
- Fui atleta do Riograndense em 1972. Entrei no lugar do Luiz Marinho, então centroavante, que saiu do clube, e nós disputamos o campeonato gaúcho. Minha passagem como jogador foi curta, porque eu era professor de educação física em Faxinal do Soturno, meu pai tinha uma fábrica de bebidas que eu gerenciava, e eu também estudava. Foi uma questão de tempo - conta Melão.
A tradicional escolha do patrono do Riograndense ocorre desde 2010, por ideia do patrono benemérito Claudio Zappe.
Galeto
Neste domingo, será realizada mais uma edição do Galeto Periquito. Haverá também salsichão, costela, maminha e salada de maionese. O evento ocorre a partir das 11h30min, no sistema drive-thru, no Estádio dos Eucaliptos. Encomendas podem ser feitas pelos telefones (55) 99948-4050, (55) 99971-1296 e (55) 99208-0728.